quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Férias em Samaná - Parte III














Apesar de ter chovido na 1ª noite, assim que abrí as cortinas, deparei-me com uma vista relaxante na minha varanda ( 1ª imagem ), logo a seguir às ripas de madeira acaba o rochedo e começa o mar, e estive alí sentada uns minutos a ouvir somente o palrear dos pássaros " caribenhos ". Tomamos o pequeno almoço ( de pequeno só mesmo o nome ), tivemos a reunião típica da operadora da agência, ( pela 1ª vez decidimos não fazer excursões, pois não acredito que fosse ver algo mais bonito do que o sítio onde eu estava, e temos que admitir que a República Dominica não tem monumentos históricos de salientar, só mesmo florestas e praias ). E como a manhã ainda estava meio cinzenta, fizemos então o reconhecimento à ilha.

Na noite seguinte voltou a chover para não mais acontecer. Cada dia que passava a temperatura ia aumentando, e às 9h00 da manhã já fazia tanto calor de fazer inveja às nossas 13h00 em Portugal.

O Hotel com os seus 195 quartos não estava completamente cheio, mas parecia que estava vazio porque víamos muito poucos hóspedes, o que era bom, em contraste ao Bahia principe em Punta Cana que na altura que fui tinha 1200 quartos e estava lotado.

Passamos a maior parte do tempo na praia, fazendo diversas actividades com os animadores, e à noite havia sempre espetáculo na praia. Na parte da praia pública existia um mini " Forum Almada " ( batizado por mim - 2ª Imagem ) com meia dúzia de comerciantes, até para ir às compras não precisávamos de sair da ilha. Foi das experiências mais relaxantes que tive em férias. Espero retornar a esta ilha. ADOREI.

2 comentários:

Tininha disse...

De facto deve ser muito relaxante. Mas voltar ao mesmo sitio com um mundo inteiro à tua frente? Ó Cris!!!

Beijooos :*

As Viagens da Cris disse...

Tens toda a razão no teu comentário, mas quando eu saliento que é um destino a voltar quer dizer que gostei mesmo muito e que era capaz de repetir. O mundo é realmente mt grande para irmos sempre aos mesmos sítios, a não ser que tenhamos familia e amigos ( como me acontece em Miami e Holanda . Bjs