terça-feira, 16 de outubro de 2007

Férias em Samaná - Parte I



Em Julho deste ano decidimos passar férias em Samaná na República Dominicana.
Não tínhamos planeado nada de especial para as nossas férias grandes ( são sempre 3 semanas em Julho ) a não ser ir para o Algarve ( o meu refúgio ) como todos os anos e como em Abril já tínhamos passado 5 dias em Barcelona, estávamos satisfeitos e convencidos em fazer férias em Portugal.
Acontece que eu ando sempre as ver as promoções de última hora ( é um vício gostar de viajar, quando venho de uma viagem, começo logo a pensar na próxima ) e actualizar-me com os novos hotéis que a cadeia espanhola Bahia Principe vai tendo, e reparamos num hotel que estava numa ilha pequena , chamada “ Ilha de Cayo Levantado “ , também chamada a “ Ilha Bacardi “, devido aos anúncios da Bacardi gravados nesta ilha, http://www.bahia-principe.com/bp/portugal
Simplesmente adoramos as imagens e comecei a ficar entusiasmada com a ideia de passar uma semana de férias numa ilha de 1 quilómetro quadrado em que se dá a volta a pé em 15 minutos, não é barato e na altura era o hotel mais caro da rede Bahia Principe mas valeu a pena e dos 3 bahia principes em que já estive este foi sem dúvida o melhor. Conheço o Bahia Principe Akumal – no México, e o Bahia Principe Punta Cana, e este sem dúvida é um 5 estrelas superior. Todas as vezes que fiz excursões de um dia a ilhas paradisíacas, invejava ( pelo lado positivo, claro ) as pessoas que passavam férias nestas sítios, mas agora ia saber como era estar no outro lado, porque a ilha tem uma parte com uma praia de areias brancas lindíssima que é visitada por turistas durante o dia, mas à noite é palco de espectáculos para os hóspedes do hotel, aonde “ moi “ está incluída.
Samaná, sendo uma península, está situada na parte nordeste da ilha da República Dominicana, a 245 km de Santo Domingo ( capital ) e possui a maior quantidade de coqueiros por metro quadrado do mundo. A Baia de Samaná é conhecida internacionalmente porque é aqui que se concentram todos os anos 3.000 baleias de bossas para acasalamento, mas infelizmente eu não iria ver, porque só acontece este ritual entre Dezembro e Abril.
Com 2 semanas de antecedência compramos as passagens e alojamento para esta ilha paradisíaca nas Caraíbas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda tô à espera de ver o resto das fotos...
Que pequena maravilha! Não tá pra venda? ;)
Um bjinho

As Viagens da Cris disse...

Cara amiga, para veres o resto das fotos tens que tirar um serão, pois apesar de ser uma ilha mt pequena, tirei imensas fotos e todas mt lindas.

Cristina Azevedo disse...

Olá!O meu nome é Cristina Azevedo, e só agora descobri samaná!estava a pensar ir em dezembro para o hotel que ficou Cayo Levantado, levo uma bébé de 2 anos, podia dizer-me quantas horas de voo de lisboa lá são e que excursões me aconselha?obrigadissimo pelo tempo, por favor responda para cristinaazevedo2009@hotmail.com