sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Jantar no Hotel Bairro Alto






















Em meados de Setembro, fomos convidados a jantar no distinto Restaurante " Flores " no Hotel Bairro Alto, http://www.bairroaltohotel.com/. Fui avisada que o Chef iria fazer um menu de degustação para o nosso jantar, e confesso que adorei porque é a maneira que mais gosto de comer, come-se pouco e prova-se mais do que se tivéssemos escolhido somente um prato do menu. Aviso que para se jantar lá tem que se ir de carteira recheada ( eu tive sorte porque fui convidada ) mas nem que seja uma vez sem exemplo, devemos dar-nos a esse luxo, porque o ambiente é interessante e a comida deliciosa. Parabéns ao Chef. E não convém esquecer de que estou a falar do antigo Hotel Europa, datado 1845, e que neste momento foi votado um dos melhores 101 hotéis do mundo pela revista " Tatler ".
Voltando ao jantar delicioso, tivemos direito a 4 entradas, um prato de peixe, um de carne, e um de sobremesa e cada um melhor que o outro, e sinceramente não me lembro dos nomes dos pratos porque a identificação de cada um era tão grande que eu acredito que o empregado devia ter um teleponto ( como se usa na tv ) por detrás de mim.

Tomámos café no " Lounge Bar Igloo " e ainda fomos tomar mais qualquer coisinha no Terraço do Hotel com vista panorâmica que desce pela baixa lisboeta, entra pelo Rio Tejo, e alcança toda a margem sul ( para deserto até é bem bonita ).
Os meus sinceros agradecimentos aos meus compadres pela agradável noite lisboeta que me proporcionaram.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois de facto tenho que concordar este hotel é um must!

O chef fantástico !

Recomendo :-)