quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Férias em Samaná - Parte II



















Quando chegamos ao aeroporto em Samaná ao meio da tarde o céu estava cinzento com vontade para chover e, devo admitir que não estava o tempo que espera, mas eu estava a começar as férias e tinha que ter pensamentos positivos em relação á meteorologia. Fizemos o " chek in " ainda na Ilha da república Dominicana, pertencente ao hotel ( Fig. 2 ) e rumamos de barco para aquela que iria ser " minha " ilha por uma semana.

Tivemos direito a uma demonstração de boas vindas por parte do povo dominicano ( Fig. 1 ). Entramos numa ilha que só iríamos sair daí a uma semana.

O nosso quarto estava localizado numa vila e estavamos posicionados no nº 13 no r/c ( desengane-se quem pense que é azar porque nunca tivemos algum problema com aquele quarto ). O quarto era enorme e tinhamos um jacuzzi na casa de banho também grande. A varanda era um sítio relaxante para se estar com tanto verde que tínhamos à nossa frente.

O resort tinha o restaurante buffet que estava no edifício principal do hotel, que servia as 3 refeições diárias, mas à noite tinha um tema de cozinha todos os dias diferente e tinhamos ainda 3 restaurantes á la carte , o Gourmet, o Pescador e o Mediterrâneo que podíamos marcar. Ao pé da praia havia um snack - bar que servia sandes e hamburgueres 24 horas por dia, mas na hora de almoço fazia também buffet. Havia bares que serviam bebidas ao pé das piscinas que eram 2 ( uma ao pé da praia e outra localizada mesmo ao pé da nossa vila ), também havia 3 piscinas que eram só para jacuzzi, também ao pé da nossa vila, havia um spa, campos de tenis, bicicletas para passear, jogos variados, livros aulas de merengue, salsa, mini golf, etc. Era impossível uma pessoa aborrecer-se com tanta variedade de actividades numa ilha tão pequena.

Não esqueçendo de referir que tinhamos " tudo incluído ", ou seja, podiamos comer e beber às horas que quizéssemos. Aliás, um dos factores bem positivos desta cadeia é o regime de tudo incluído, que é bem diferente de pensão completa.

Sem comentários: