sábado, 10 de novembro de 2007

Fim de semana grande

















Fim de semana grande para mim. 1, 2, 3 e 4 de Novembro com um tempo bom demais para a altura em questão, daí que a escolha do sítio foi para o local mais lógico para quem gosta de sol e praia - Algarve.
No mínimo uma vez por mês vamos ao Algarve ( para o meu refúgio ) e o caminho já o sabemos de cor, por isso, desta vez decidi fazer uma alteração ao percurso. Logo na 5ª feira de manhã tivemos que ir a Torres Vedras por motivos familiares e dali fomos por estrada secundária até Alenquer, passamos pela nova Ponte das Lezíria. Devo dizer que fiquei um bocado desiludida com a travessia, que apesar de ser cara, a ponte era banal, estava à espera de uma verdadeira obra de arte, mas enfim, se calhar as minhas expectativas é que são altas.
Continuando em auto-estrada até Vendas Novas, porque era hora para almoçar, fomos comer as famosas bifanas do Café Boavista, que segundo o meu companheiro de viagem, " são talvez as melhores bifanas do mundo ". Continuamos por estradas secundárias porque as portagens são bem caras, passando por Montemor - o - Novo, Évora ( que continua linda ) e fomos em direcção à Barragem do Alqueva. Perdoem-me mas também não achei espectacular, tenho que me lembrar que estamos em Portugal. De qualquer forma, tenho que admitir que existe potencial para efectuarem boas estruturas para turismo. A maior parte dos visitantes eram alentejanos e espanhóis.
Continuamos para sul, passando por Moura ( localização interessante com o castelo e as habitações dentro dos muros do mesmo ). Passamos por Serpa, Mértola, Almodôvar e neste ponto entramos na auto-estrada, porque já estávamos farto de curvas e contracurvas em estradas secundárias com mau alcatrão. Chegamos pela hora do jantar ao meu cantinho e aí permanecemos até domingo a apanhar banhos de sol e banhos de água, pois esta estava melhor que em Agosto. Grande fim de semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já pensaste em escrever um livro sobre roteiros turísticos?? Seria uma ideia muito boa!!

As Viagens da Cris disse...

Caro anónimo, se souberes de alguma editora que esteja interessada no meu trabalho, é só dizeres, porque nos dias de hoje qualquer pessoa pode escrever livros.