domingo, 30 de setembro de 2007

O meu Refúgio





Acabo de chegar de um fim de semana passado no Algarve, é o meu refúgio de sempre. Mas desenganem-se porque não é no Algarve de massas mas sim o Algarve que poucos conheçem. Aldeia de pescadores no concelho de Lagoa com pouca população, excepto nos meses de verão onde aparece tanto o tradicional português como o pseudo - tio de Cascais. Felizmente a praia é pequena e todos se vão conhecendo com o passar dos anos. O sol não quis aparecer e até choveu, mas o que são umas pingas quando se quer descansar da correria das grandes cidades. Tomar café no " Bar da Lota ", cumprimentar os pescadores ( que já são poucos ), comentar as notícias de domingo que sairam no jornal e ver a chuva e o mar revolto são imagens e experiências que não se deve esquecer nunca. Bem haja ao nosso cantinho da Europa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Este refúgio de que falas, é tb o meu desde q me lembro de ser gente... foi lá q vivi os melhores momentos de infancia e junventude. Foi nesta praia,onde pouco mais de 30 chapeus cabem,q travei amizades maravilhosas e q ate hoje duram e perduram no meu coração.Onde ri, chorei,cresci e sonhei.
Desengane-se quem pense q esta praia faz parte do "Allgarve",ela pertence a um grupo restrito q partilha este Tesouro de Beleza Natural!
A nostalgia vem, quando chegamos a adultos e o stress da vida, n permite q se reencontre as amizades de outrora, mas elas estão sempre lá. Ficará porém na memória, guitarradas ao luar na areia, banhos noturnos, as noitadas a pé para o carvalho, enfim, uma mão cheia de lembranças.
Que nunca nos tirem este "Refúgio" q nos permite sair da realidade e "viajar" pelo descanso. Bem haja para ti, por teres este blog, minha amiga de longa data.

As Viagens da Cris disse...

Amiga Ritinha, realmente bons tempos passamos e continuo a passar nesta praia maravilhosa. As boas amizades que se fizeram ao longo dos vários verões. Que a amizade e as recordações perdurem ao longo da vida para pudermos contar aos nossos filhos o quão felizes fomos na infância e juventude.

Tininha disse...

Eu também tinha um refúgiozinho lá nos algarves. Foi bom enquanto toda a gente dizia que Portimão era feio, era mau, que era péssimo, um horror. O Sr. Presidente da Camâra resolveu mudar tudo... agora é para esquecer. Agora é assistir a cenas tristes, como uns "Tios" que compraram 1 (UMA) bola de berlim que deu para 5 (CINCO) crianças e 1 (UM) adulto. Por isso é que eles são todos magros e têm algum dinheiro. O olhar ressabiado daquelas crianças, foi algo muito triste de ser ver. Isto é o verdadeiro "Allgarve".

Anónimo disse...

Todos temos um spot especial, se bem que este é especial para muitos, mas verdade seja dita que cada um recorda este tesouro de forma diferente e especial. Sempre fui uma apaixonada pelo Algarve, sim Algarve porque esses novos estrangeirismos para o que é nacional ja ultrapassa as marcas, credo, de onde veio o Allgarve???
certo dia fui a feliz contemplada de uma estadia sem data de partida neste resort natural e por ca fiquei. Sao sonhos de menina, brincadeiras de criança, loucuras de adolescente e futuro de adulta (cof cof);p que marcam este cantinho à beira mar plantado. Aqui ri, sorri, chorei, partilhei bons momentos, fiz amizades que depois de tanto tempo ainda perduram. Sou filha da terra, amante do mar, uma refugiada que se permite acordar todos os dias e pensar na sorte que tem!! A todos que partilham comigo este sentimento uma beijoca grande!! E a ti, minha escritora (sim porque essa para mim também é nova) obrigada por partilhares estas sensações e obrigada por fazeres parte da minha vida!Besos

As Viagens da Cris disse...

Cara anónima, farei sempre parte da tua vida nos bons e nos maus momentos porque estes, infelizmente também os há.
Besos