sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sàbado em Cascais




No passado sábado fui a um baptizado em Cascais, uma boa razão para voltar a visitar uma antiga aldeia de pescadores e lavradores. Eu adoro ver as casas antigas, que felizmente estão a ser recuperadas pouco a pouco e as praias, apesar de nunca ter experimentado as águas de Cascais. Até aqui tudo bem, excepto o facto de se estar a celebrar o dia sem carros, por isso desde o Farol da Guia ( aonde foi a cerimónia de igreja ) até à Messe de Cascais ( aonde íamos almoçar ) levamos mais de 1 hora de carro, se fossemos a pé era muito mais rápido.
O antigo Forte de Santa Catarina, depois Residência Ornelas e finalmente Palacete Seixas, é hoje propriedade da Marinha, “Messe de Cascais”, com uma localização de meter inveja, e claro com uns cozinheiros muito bons. Meus parabéns aos amigos que nos convidaram para o baptizado dos filhos, porque foi um dia muito bem passado. E, quando nos quizerem convidar para um almoço no antigo Forte de Santa Catarina é só combinar o dia que lá estarei.


2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que os pais dos meninos que foram baptizados tiveram muito bom gosto nos locais escolhidos.
A vista deslumbrante no Farol da Guia faz-nos suster a respiração perante a imensidão do mar e a sua beleza. E a Messe, em Cascais, não podia estar melhor situada, de frente para o mar, com os barcos a navegar e a praia mesmo ali ao lado.
Ana.

Tininha disse...

Por acaso a minha prima (linda por sinal) casou lá. Foi um casamento muito muito bonito. 2 em 1, cerimónia e copo de água. Como os dois são oficiais da Marinha e prata da casa, estava tudo perfeito.

Em relação ao trânsito eu passei o mesmo mas no Cais Sodré, estava convencidíssima que o dia europeu sem carros era no domingo.