quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Viagem a Barcelona em Abril 2007 - Parte I

Devo admitir que a viagem a Barcelona não foi a minha 1ª escolha, no início de Abril lembrei-me que seria giro e interessante passar o meu dia de aniversário em Paris, mais propriamente na Disney e lá convenci o meu parceiro a tirar uns dias de férias. Pensamos em ir sozinhos, mas fomos falando com pessoal que também gosta de viajar para saber se nos queriam acompanhar, e tivemos feed-back positivo, mas passado um tempo e faltando uma semana para a viagem ainda não tínhamos comprado os bilhetes de avião porque já não havia hotéis disponíveis na Disney, e as viagens de avião estavam muito caras. Conclusão, seria dispendioso ir 6 dias para Paris tão em cima de hora. Para ir à cidade da Luz tenho que planear com antecedência, no mínimo 2 meses, como tal, fiquei a chuchar no dedo como se costuma fazer, e então comecei a " googlar " viagens super baratas e Barcelona apareceu no horizonte. Então, com uma semana de antecedência compramos bilhetes de avião via net, e para uma companhia Low-Cost, a Clickair, e o alojamento mais barato que arranjei foi a cadeia de hoteis Ibis ( são os hotéis ideais para quem só quer dormir, são iguais em qualquer parte do mundo, deste modo não temos surpresas infelizes e são muito higiénicos ). O mais perto do centro da cidade é o Ibis Barcelona Meridiana, que fica na parte norte da cidade, mas tem todo o tipo de acessibilidades, metro, comboio, autocarros, e como iríamos comprar o bilhete turístico para 5 dias, iríamos fazer bem uso dos transportes espanhóis.
Lá fiquei toda contente por ir conhecer a arquitectura do Gaudí, especialmente a Sagrada Família, e comprei logo o Guia American Express e comecei a pesquisar tudo aquilo que queria ver em Barcelona, claro que no final das férias cheguei à conclusão que para conhecer tudo em Barcelona é necessário pelo menos 2 semanas de visitas ininterruptas, pois a cidade tem tanto para oferecer.
Fiquei contente com a escolha pois superou as expectativas, " e viva la espanã ", OLÉ

Sem comentários: