terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Viagem a Barcelona em Abril 2007 - Parte IV










Neste 3º dia apanhamos o bus e fomos para a Colina de Montjuic, percorremos o castelo por dentro e por fora aonde ficamos a conhecer um pouco da história da Espanha e deliciamos-nos com a vista maravilhosa sobre o porto de Barcelona e a cidade. Descemos pelos jardins verdejantes e maravilhosos da colina e fomos visitar a Fundação Joan Miró ( não é bem o meu estilo de arte, mas é interessante de conhecer ). Passamos pelo Museu Nacional d´Art Catalunya ( não visitamos porque estava uma grande fila para entrar ) e descemos pela Avenida Rainha Maria Cristina, ladeada por enormes pavilhões de exposições, aonde no meio da avenida ergue-se a Font Mágica regularmente iluminada a cores. Dali fomos para a " Cidade Velha "( a baixa da cidade ), sendo considerada como um dos maiores centros urbanos medievais da Europa aonde visitamos a Catedral de Barcelona. Faltavam 10 minutos para as 17h e chegamos a entrada principal da Catedral e havia muita gente na rua, pensei eu que estivessem a descansar, sei lá, afinal até estava calor. Entramos, pagamos, e começamos a visitar o interior, subimos de elevador até ao cimo da Catedral e quando regressamos vimos muita gente a entrar pela porta principal, então descobri que a partir das 17h não se pagava ingresso para visitar a Catedral, muito interessante, o lado positivo é que vimos a Catedral quase sempre sozinhos, mas podiam ter avisado.
Passamos pelo Museu Picasso, também muito interessante, e dirigimos-nos para o " Parc de la Ciutadella ", um parque de 30 ha que tem um grande lago com barcos, laranjais e muitos papagaios que vivem nas palmeiras, aonde lanchamos e descansamos um pouco.
De seguida fomos em direcção do " Arc del Triomf " que foi a porta principal da Exposição Universal de 1888 realizada no " Parc de la Ciutadella ". Como o corpo já pedia descanso, fomos em direcção ao hotel ( de bus, claro ) para tomar um merecido banho e um jantar na " Cantina Mariachi " com umas margarittas de manga deliciosas.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Viagem a Barcelona em Abril 2007 - Parte III





23 de Abril, meu aniversário e nada melhor do que acordar em Barcelona ( ahahaha ), como era 2ª feira e a maior parte dos monumentos fecham neste dia de semana, decidimos visitar o Mosteiro de Montserrat, localizado na base duma montanha com aquele nome, perto de Barcelona, é um mosteiro benedito onde se encontra a famosa Virgem de Montserrat, uma imagem negra.
Um dos pontos altos da visita aconteceu às 13h00 quando ouvimos na Basílica os alunos do Mosteiro cantar em capela o hino de Montserrat.
Andamos a passear pelas rotas previstas na montanha no alto dos seus 1236 metros em que se via Barcelona ao longe, foi um bom passeio. As imagens falam por si.