quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Férias em Samaná - Parte III














Apesar de ter chovido na 1ª noite, assim que abrí as cortinas, deparei-me com uma vista relaxante na minha varanda ( 1ª imagem ), logo a seguir às ripas de madeira acaba o rochedo e começa o mar, e estive alí sentada uns minutos a ouvir somente o palrear dos pássaros " caribenhos ". Tomamos o pequeno almoço ( de pequeno só mesmo o nome ), tivemos a reunião típica da operadora da agência, ( pela 1ª vez decidimos não fazer excursões, pois não acredito que fosse ver algo mais bonito do que o sítio onde eu estava, e temos que admitir que a República Dominica não tem monumentos históricos de salientar, só mesmo florestas e praias ). E como a manhã ainda estava meio cinzenta, fizemos então o reconhecimento à ilha.

Na noite seguinte voltou a chover para não mais acontecer. Cada dia que passava a temperatura ia aumentando, e às 9h00 da manhã já fazia tanto calor de fazer inveja às nossas 13h00 em Portugal.

O Hotel com os seus 195 quartos não estava completamente cheio, mas parecia que estava vazio porque víamos muito poucos hóspedes, o que era bom, em contraste ao Bahia principe em Punta Cana que na altura que fui tinha 1200 quartos e estava lotado.

Passamos a maior parte do tempo na praia, fazendo diversas actividades com os animadores, e à noite havia sempre espetáculo na praia. Na parte da praia pública existia um mini " Forum Almada " ( batizado por mim - 2ª Imagem ) com meia dúzia de comerciantes, até para ir às compras não precisávamos de sair da ilha. Foi das experiências mais relaxantes que tive em férias. Espero retornar a esta ilha. ADOREI.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Férias em Samaná - Parte II



















Quando chegamos ao aeroporto em Samaná ao meio da tarde o céu estava cinzento com vontade para chover e, devo admitir que não estava o tempo que espera, mas eu estava a começar as férias e tinha que ter pensamentos positivos em relação á meteorologia. Fizemos o " chek in " ainda na Ilha da república Dominicana, pertencente ao hotel ( Fig. 2 ) e rumamos de barco para aquela que iria ser " minha " ilha por uma semana.

Tivemos direito a uma demonstração de boas vindas por parte do povo dominicano ( Fig. 1 ). Entramos numa ilha que só iríamos sair daí a uma semana.

O nosso quarto estava localizado numa vila e estavamos posicionados no nº 13 no r/c ( desengane-se quem pense que é azar porque nunca tivemos algum problema com aquele quarto ). O quarto era enorme e tinhamos um jacuzzi na casa de banho também grande. A varanda era um sítio relaxante para se estar com tanto verde que tínhamos à nossa frente.

O resort tinha o restaurante buffet que estava no edifício principal do hotel, que servia as 3 refeições diárias, mas à noite tinha um tema de cozinha todos os dias diferente e tinhamos ainda 3 restaurantes á la carte , o Gourmet, o Pescador e o Mediterrâneo que podíamos marcar. Ao pé da praia havia um snack - bar que servia sandes e hamburgueres 24 horas por dia, mas na hora de almoço fazia também buffet. Havia bares que serviam bebidas ao pé das piscinas que eram 2 ( uma ao pé da praia e outra localizada mesmo ao pé da nossa vila ), também havia 3 piscinas que eram só para jacuzzi, também ao pé da nossa vila, havia um spa, campos de tenis, bicicletas para passear, jogos variados, livros aulas de merengue, salsa, mini golf, etc. Era impossível uma pessoa aborrecer-se com tanta variedade de actividades numa ilha tão pequena.

Não esqueçendo de referir que tinhamos " tudo incluído ", ou seja, podiamos comer e beber às horas que quizéssemos. Aliás, um dos factores bem positivos desta cadeia é o regime de tudo incluído, que é bem diferente de pensão completa.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Férias em Samaná - Parte I



Em Julho deste ano decidimos passar férias em Samaná na República Dominicana.
Não tínhamos planeado nada de especial para as nossas férias grandes ( são sempre 3 semanas em Julho ) a não ser ir para o Algarve ( o meu refúgio ) como todos os anos e como em Abril já tínhamos passado 5 dias em Barcelona, estávamos satisfeitos e convencidos em fazer férias em Portugal.
Acontece que eu ando sempre as ver as promoções de última hora ( é um vício gostar de viajar, quando venho de uma viagem, começo logo a pensar na próxima ) e actualizar-me com os novos hotéis que a cadeia espanhola Bahia Principe vai tendo, e reparamos num hotel que estava numa ilha pequena , chamada “ Ilha de Cayo Levantado “ , também chamada a “ Ilha Bacardi “, devido aos anúncios da Bacardi gravados nesta ilha, http://www.bahia-principe.com/bp/portugal
Simplesmente adoramos as imagens e comecei a ficar entusiasmada com a ideia de passar uma semana de férias numa ilha de 1 quilómetro quadrado em que se dá a volta a pé em 15 minutos, não é barato e na altura era o hotel mais caro da rede Bahia Principe mas valeu a pena e dos 3 bahia principes em que já estive este foi sem dúvida o melhor. Conheço o Bahia Principe Akumal – no México, e o Bahia Principe Punta Cana, e este sem dúvida é um 5 estrelas superior. Todas as vezes que fiz excursões de um dia a ilhas paradisíacas, invejava ( pelo lado positivo, claro ) as pessoas que passavam férias nestas sítios, mas agora ia saber como era estar no outro lado, porque a ilha tem uma parte com uma praia de areias brancas lindíssima que é visitada por turistas durante o dia, mas à noite é palco de espectáculos para os hóspedes do hotel, aonde “ moi “ está incluída.
Samaná, sendo uma península, está situada na parte nordeste da ilha da República Dominicana, a 245 km de Santo Domingo ( capital ) e possui a maior quantidade de coqueiros por metro quadrado do mundo. A Baia de Samaná é conhecida internacionalmente porque é aqui que se concentram todos os anos 3.000 baleias de bossas para acasalamento, mas infelizmente eu não iria ver, porque só acontece este ritual entre Dezembro e Abril.
Com 2 semanas de antecedência compramos as passagens e alojamento para esta ilha paradisíaca nas Caraíbas.

domingo, 14 de outubro de 2007

Feira Rural em Torres Vedras


Este sábado lá rumei de novo para Torres Vedras para ir finalmente conhecer a Feira Rural, eu sou teimosa ( hà quem lhe chame defeito, mas para mim é uma característica dos taurinos ).
Pelas ruas da cidades existiam bancas com chapeus ( bom gosto, admito, que não tem nada haver com as outras feiras que estamos habituados a ver, que cada vendedor monta o que quer ), aqui existia ordem e bom gosto.
Havia de tudo à venda, antiguidades, vinho, frutas, legumes, bolos, queijos, chás ( trouxe alfazema que não serve só para colocar nas gavetas para bom cheiro, mas também para fazer um chazinho, que é muito bom para as insónias, e até se pode colocar na confecção de carnes ). Havia também bijuteria, roupa, etc, muita variedade. Gostei, valeu a pena insistir em ir lá e recomenda-se. A partir de Abril até Outubro, sempre nos 1º sábados de cada mês volta a referida Feira rural.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Jantar no Hotel Bairro Alto






















Em meados de Setembro, fomos convidados a jantar no distinto Restaurante " Flores " no Hotel Bairro Alto, http://www.bairroaltohotel.com/. Fui avisada que o Chef iria fazer um menu de degustação para o nosso jantar, e confesso que adorei porque é a maneira que mais gosto de comer, come-se pouco e prova-se mais do que se tivéssemos escolhido somente um prato do menu. Aviso que para se jantar lá tem que se ir de carteira recheada ( eu tive sorte porque fui convidada ) mas nem que seja uma vez sem exemplo, devemos dar-nos a esse luxo, porque o ambiente é interessante e a comida deliciosa. Parabéns ao Chef. E não convém esquecer de que estou a falar do antigo Hotel Europa, datado 1845, e que neste momento foi votado um dos melhores 101 hotéis do mundo pela revista " Tatler ".
Voltando ao jantar delicioso, tivemos direito a 4 entradas, um prato de peixe, um de carne, e um de sobremesa e cada um melhor que o outro, e sinceramente não me lembro dos nomes dos pratos porque a identificação de cada um era tão grande que eu acredito que o empregado devia ter um teleponto ( como se usa na tv ) por detrás de mim.

Tomámos café no " Lounge Bar Igloo " e ainda fomos tomar mais qualquer coisinha no Terraço do Hotel com vista panorâmica que desce pela baixa lisboeta, entra pelo Rio Tejo, e alcança toda a margem sul ( para deserto até é bem bonita ).
Os meus sinceros agradecimentos aos meus compadres pela agradável noite lisboeta que me proporcionaram.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Fim de semana em Campo Real


Afinal até esteve bom tempo para ir a Viana do Castelo, mas não faz mal porque existe sempre um plano B para quem gosta de passear.

Fomos convidados a passar o fim de semana no Westin CampoReal Golf Resort & Spa, http://www.camporeal.pt/, que devo dizer que é um sítio muito bonito e muito relaxante. O muito obrigado aos nossos anfitriões.
À tarde fomos visitar a Serra do Socorro, em que do alto dos seus 394 metros de altitude, constitui ponto privilegiado de observação de uma paisagem a perder de vista sendo um antigo cone vulcânico, que constituía a chaminé de um vulcão extinto há milhões de anos.
À noite fomos jantar à Ericeira e fizemos um tour pela linda vila turística que devo referir que está lindíssima, muito bem arranjada, com um parque espetacular, " O Parque de Santa Marta ".

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Fim de semana alterado




Querido Blog, ( no tempo da pedra era " querido diário " ) inicialmente tinha pensado em passar este fim de semana num Encontro de motas Stromer em Viana do Castelo , mas como o tempo tem estado chuvoso, o meu companheiro de viagens e condutor da dita mota, achou que não devíamos arriscar porque falta-nos comprar as botas de mota para a chuva. Isto de ter uma mota, é como quitar um carro, depois de termos o veículo é só acrescentos que infelizmente não são de graça, é mais uma coisinha aqui, mais outra alí e lá se vai o orçamento mensal, tem que se ir com calma. Em Agosto fizemos uma volta de mota pelo norte de portugal ( que contarei lá mais para a frente ) e no regresso a casa, levamos com chuva desde Chaves até à entrada de Lisboa, os meus pezinhos de princesa mais pareciam uns aquários, só faltavam os peixinhos, por isso desta vez não quisemos arriscar. Assim que tivermos todos quitados até com neve podemos aguentar, ahahaha, como se fosse verdade.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Jantar em Carvoeiro


Ainda durante o fim de semana de carregamento de baterias no " meu " Refúgio, ou melhor dizendo " O Refúgio " de mais pessoal que por ai anda ( pensava eu, que era só meu), fui jantar a um Café Restaurante que abriu hà 1 mês em Carvoeiro. Chama-se " Troppo " e mora na Rua do Barranco a caminho de Lagoa. Desengane-se quem pensa que me pagaram para fazer publicidade, pois aqui só falo do que gosto e realmente gostei muito da comida italiana que serviram. Comí a meias uns " ravioli de queijo e maçã com molho de espinafres " e uma pizza " tropical ", claro que já não consegui comer a pizza toda, a minha barriguinha já não permite. O restaurante é muito bonito e simples, o atendimento é muito profissional, especialmente pela " piccola 2 ". " Amei " ( como dizem os brasileiros ), recomendo e irei repetir. Meus parabéns aos donos e felicidades para o futuro.